Avalanche num campo de refugiados na Tailândia deixa pelo menos três mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 19 set (Lusa) - Pelo menos três pessoas morreram e seis estão desaparecidas na sequência de uma avalanche de lama num campo de refugiados no nordeste da Tailândia, anunciaram hoje as autoridades.

Uma criança de dois anos e uma mulher de 50 estão entre as vítimas mortais, disse à agência Efe um representante regional do Departamento de Prevenção e Combate a Desastres.

Entre os desaparecidos estão vários menores e pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, indicou a mesma fonte.

Militares e voluntários estão a colaborar com as equipas de resgate, com o apoio de maquinaria pesada, nas margens do rio Yuam, perto da fronteira com Myanmar (antiga Birmânia).

Um deslizamento de terra e rochas, causado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos meses, atingiu no domingo um campo de cerca de 10 mil pessoas, a maioria membros do grupo étnico Karen, da vizinha Birmânia.

FST // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.