Sub-19 do FC Porto vence Schalke por 3-0 na UEFA Youth League

Sub-19 do FC Porto vence Schalke por 3-0 na UEFA Youth League
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto entrou com o pé direito na UEFA Youth League ao vencer esta terça-feira o Schalke (3-0), em Bochum, na Alemanha, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo D.

Fábio Silva (32m), Romário Baró (57m) e Angel Yesid (74m) apontaram os golos dos Dragões, que assumem desde já a liderança do grupo.

Num jogo muito disputado e sem grandes domínios de parte a parte, o FC Porto acabou por ser mais eficaz no primeiro tempo e chegou à vantagem por intermédio de Fábio Silva, com assistência de João Mário (32m). O mesmo João Mário voltou a destacar-se na etapa complementar, assistindo Romário Baró para o 2-0 favorável aos Dragões (57m). O resultado final foi estabelecido por Angel Yesid, a passe de Fábio Vieira (74m).

Na 2.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League, o FC Porto recebe o Galatasaray, no Olival. O encontro está marcado para dia 3 de outubro (quarta-feira), às 14h00.

FICHA DE JOGO

SCHALKE-FC PORTO, 0-3
UEFA Youth League, Grupo D, 1.ª jornada
18 de setembro de 2018
Lohrheidestadion, Bochum (Alemanha)

Árbitro: Kristo Tohver (Estónia)
Árbitros assistentes: Silver Koiv e Karolin Kaivoja (Estónia)

SCHALKE: Lenze (g.r.), Smolinski, Thiaw, Wiemann, Can (cap.), Kübler, Seturski, Mercan, Goller, Jones e Kutucu
Substituições: Kutucu por Debrah (26m), Can por Hempel (46m), Jones por Yildiz (55m), Seturski por Barnes (81m) e Debrah por Kaparos (82m)
Não utilizados: Canpolat (g.r.) e Ahrend
Treinador: Norbert Elgert

FC PORTO: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário, Angel Yesid e Fábio Silva
Substituições: João Mário por Afonso Sousa (68m), Fábio Silva por Juan Perea (79m), Romário Baró por Manuel Mané (79m) e Paulo Estrela por Cláudio Silva (86m)
Não utilizados: Carlos Peixoto (g.r.) e Gonçalo Borges
Treinador: Mário Silva

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Fábio Silva (32m), Romário Baró (57m), Angel Yesid (74m)

Disciplina: cartão amarelo a Can (2m), Diogo Bessa (45m+2), Levi Faustino (60m), Paulo Estrela (74m), Afonso Sousa (86m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.