Um morto e vários feridos em desmoronamento no Hotel Ritz de Madrid

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 18 set (Lusa) -- Uma pessoa morreu hoje e várias ficaram feridas na sequência da queda de um andaime e desmoronamento de parte do edifício durante as obras de renovação do hotel Ritz de Madrid, disseram fontes da autarquia à agência Efe.

Anteriormente tinha sido anunciado a existência de nove feridos, um dos quais em estado crítico, e que mais duas pessoas estavam presas no interior do conhecido edifício.

O acidente teve lugar às 16:10 (15:10 de Lisboa), quando uma estrutura em ferro cedeu no sexto andar do hotel, que está a ser renovado.

Segundo a descrição feita por alguns dos empregados da obra, para além do andaime derrubado, também caiu parte da estrutura do edifício, atingindo um total de seis andares, ficando apenas visíveis dois elevadores.

Ao local do acidente deslocaram-se três corporações de bombeiros, pelo menos meia dúzia de ambulâncias e agentes das polícias municipal e nacional.

A construtora responsável pelas obras de renovação do hotel já anunciou a abertura de um inquérito para esclarecer as causas do acidente.

FPB // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.