Chuvas na Nigéria provocam 100 mortos, autoridades estimam que número aumente

| Mundo
Porto Canal com Lusa

As autoridades nigerianas afirmaram que 100 pessoas morreram devido às inundações provocadas pelas chuvas fortes que se fizeram sentir no país nos últimos dias.

Um porta-voz das Agência Nacional de Gestão de Emergências disse à agência Associated Press que as mortes ocorreram em dez estados e que o número poderia aumentar.

A Agência de Serviços Hidrológicos da Nigéria e a Agência Meteorológica nigeriana acredita que os níveis de água serão superiores aos registados em 2012, quando as inundações mataram 363 pessoas e deslocaram mais de 2,1 milhões.

As agências alertaram que 12 dos 36 estados da Nigéria serão "seriamente afetados" pelas cheias severas.

Algumas das áreas mais afetadas situam-se ao longo do rio Níger.

Espera-se que o nível de água do rio suba substancialmente caso as comportas da barragem de Lagbo, nos Camarões, sejam abertas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.