Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 18 set (Lusa) -- A golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no estado americano do Iowa, tendo as autoridades detido o presumível autor do crime.

A polícia encontrou o corpo de Celia Barquín, de 22 anos, no campo de golfe de Coldwater, na localidade de Ames, depois de alguns atletas terem dado alerta após terem encontrado o seu saco de golfe abandonado.

De acordo com a polícia, Celia Barquín estudava e jogava na Universidade Iowa State e morreu na sequência de um ataque.

Collin Daniel Richards, de 22 anos, alegado autor do crime, foi detido e pode vir a ser considerado culpado de homicídio em primeiro grau.

Nascida em Puente San Miguel (Cantabria), Celia Barquín ganhou em 2018 o torneio feminino de golfe Big 12 e foi nomeada desportista feminina do ano na sua universidade, onde estudava engenharia civil.

Celia Barquín tinha ganho este ano o Campeonato de Europa amador feminino.

"Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista", salientou em comunicado a presidente da Universidade Iowa State, Wendy Wintersteen.

DD // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.