Pinto da Costa: "Os nossos jogadores encaram estes jogos com total confiança"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Pinto da Costa lidera a comitiva portista em Gelsenkirchen, na Alemanha, e falou sobre o regresso à Arena AufSchalke, onde o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões a 26 de maio de 2004, batendo o Mónaco na final da prova, por 3-0. “Foi uma noite fantástica”, recordou o presidente dos Dragões, que revelou também uma mensagem de José Mourinho a pedir a repetição do resultado conseguido há pouco mais de 14 anos. O Schalke-FC Porto, da 1.ª jornada do Grupo D, disputa-se esta terça-feira, a partir das 20h00 (TVI).

Um regresso emotivo
“É sempre agradável voltar. Foi uma noite fantástica, na qual vencemos o Mónaco, que chegou à final depois de eliminar o Chelsea e o Real Madrid. Foi uma noite memorável, sobretudo para os que tiveram a felicidade de estar aqui. Quando vinha para o estádio, recebi uma mensagem do José Mourinho para repetirmos o resultado de 2004. Isto demonstra que também ele viveu aquela conquista intensamente e que nunca mais esquecerá essa noite fantástica.”

O palmarés portista
“Há grandes clubes que poucas vezes estiveram na Liga dos Campeões e grande clubes que nunca venceram nada a nível internacional. Nós, FC Porto, já vencemos sete troféus internacionais. É um palmarés invejável e que nos enche de orgulho.”

O jogo frente ao Schalke
“Tranquilidade, confiança e sentido de responsabilidade. Qualquer equipa alemã que está na Liga dos Campeões tem que ser uma grande equipa, mas os nossos jogadores encaram este jogo com total confiança. Sabem aquilo que vale e todos querem o mesmo, que é a vitória.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.