Ministra das Finanças recebida com protestos no Barreiro

| País
Porto Canal / Agências

Barreiro, 31 jan (Lusa) - Cerca de três dezenas de manifestantes aguardaram hoje a chegada da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, no Barreiro, pedindo a demissão do Governo e mudanças de política.

Maria Luís Albuquerque deslocou-se hoje ao Barreiro para a inauguração do Business Center da Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, que tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, no Seixal e em Estarreja.

"Estão a agravar as condições de vida de quem trabalha e dos reformados. A ministra das Finanças está aqui e isso justifica a nossa presença, pois são cortes atrás de cortes", disse à Lusa Luís Leitão, da União de Sindicatos de Setúbal.

O sindicalista referiu que é preciso demitir o Governo mas também mudar de políticas.

"Tem que se inverter a política, com melhores salários e condições de trabalho. Isto não vai acabar em maio quando sair a 'troika'. Em Portugal aumenta a idade da reforma e na Alemanha reduz-se, à conta dos países do sul", acrescentou.

A ministra chegou ao local e entrou sem problemas nas instalações da Baía do Tejo.

AYL//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".