Proteção Civil dos Açores registou 10 ocorrências na passagem da tempestade tropical Helene

Proteção Civil dos Açores registou 10 ocorrências na passagem da tempestade tropical Helene
| País
Porto Canal com Lusa

A Proteção Civil dos Açores registou 10 ocorrências, na noite de sábado e na madrugada deste domingo, devido à passagem da tempestade tropical Helene, mas "sem danos humanos, nem materiais".

"A maioria das situações ocorreu na ilha das Flores, mas sem provocar danos humanos, nem materiais, estando relacionadas com quedas de árvores e uma pequena derrocada", adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), numa nota de imprensa.

Segundo o presidente da Proteção Civil dos Açores, Carlos Neves, "foram pequenas situações que, em alguns casos, obstruíram estradas, mas que foram prontamente resolvidas".

A passagem da tempestade tropical Helene deixou todas as ilhas do arquipélago sob aviso amarelo e laranja, devido às previsões de precipitação forte, vento e agitação marítima, tendo as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) estado sob aviso vermelho até à meia-noite.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém todas as ilhas do arquipélago sob aviso amarelo, mas prevê "uma melhoria do estado do tempo".

Segundo Carlos Neves, o dispositivo operacional montado para dar resposta à passagem da tempestade tropical "foi desmobilizado no início da manhã".

"As medidas de reforço e as recomendações da Proteção Civil seguidas pela população contribuíram fortemente para superar as situações de forma eficiente", frisou o presidente da Proteção Civil.

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados