Sobe para 25 número de mortos nas Filipinas devido ao tufão Mangkhut

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manila, Filipinas, 16 set (Lusa) - As autoridades das Filipinas elevaram hoje para 25 o número de mortos devido à passagem do super tufão Manghkut, na maioria em sequência de desabamentos de casas e deslizamentos de terras.

O tufão Mangkhut -- que também já causou pelo menos a morte de uma mulher arrastada pelas ondas, em Taiwan, ilha localizada a poucas centenas de quilómetros das Filipinas -- está agora a deslocar-se para as áreas densamente povoadas do sul da China.

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau anunciaram hoje que o sinal 10 de tempestade tropical, o máximo na escala de alerta, vai ser içado às 11:00 (04:00 em Lisboa).

O super tufão Mangkhut, agora considerado pelos SMG um tufão severo devido a um ligeiro enfraquecimento, continua a aproximar-se de Macau, prevendo-se que esteja no seu ponto mais próximo do território, a 100 quilómetros de distância, pelas 12:00 (05:00 em Lisboa).

O Observatório de Hong Kong já içou o sinal 10, que irá "permanecer durante algumas horas", de acordo com informações divulgadas no 'site' da entidade.

FST (SBR) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.