Cadáver encontrado em Monção é de homem dado como desaparecido

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 15 set (Lusa) -- A GNR confirmou que o cadáver encontrado hoje no rio Gadanha, em Monção, é do homem de 44 anos que foi dado como desaparecido na sexta-feira, tendo sido possível "concluir que não há indícios de crime".

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR afirmou que o corpo foi retirado da água às 14:00 pelos Bombeiros Voluntários de Monção, sendo depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana, para autópsia.

"Uma análise visual ao corpo permitiu concluir que não há indícios de crime", disse a mesma fonte, referindo ser desconhecido o que poderá ter acontecido.

Um corpo foi hoje descoberto a seis metros de profundidade no rio Gadanha, tendo a GNR admitido então tratar-se de um homem dado como desaparecido na sexta-feira, até pela proximidade do local onde foi encontrado em relação à sua residência.

O corpo foi encontrado às 12:13, na sequência de uma operação de buscas pelo desaparecido, desencadeada na União de Freguesias de Tropoliz e Lapela, concelho de Monção (distrito de Viana do Castelo).

O alerta do desaparecimento do homem, que vivia sozinho, foi dado pelo seu irmão, que estranhou a sua ausência, referiu a mesma fonte.

De acordo com a página na internet da Proteção Civil, no local estiveram 11 operacionais, apoiados por quatro viaturas.

ABYC/JAP // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.