Papa Francisco poderá visitar Moçambique em 2019 - Rádio Moçambique

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 14 set (Lusa) - O Papa Francisco poderá visitar Moçambique no próximo ano em resposta a um convite formulado hoje no Vaticano pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, noticiou a Rádio Moçambique.

O papa respondeu positivamente ao convite de Filipe Nyusi, na presença dos jornalistas, no final de um encontro de cerca de 20 minutos, que os dois líderes mantiveram na Biblioteca do Papa no Vaticano.

O canal privado STV adianta que, na sua resposta, Francisco afirmou que, se ainda tiver vida, "certamente" que vai visitar Moçambique.

Para simbolizar o convite, o Presidente moçambicano ofereceu um quadro pintado por uma menina em que pede ao papa Francisco para visitar o país.

Filipe Nyusi termina hoje uma visita de dois dias ao Vaticano, onde se reuniu com dirigentes da Igreja Católica locais para agradecer o apoio nos esforços de manutenção de paz em Moçambique e em projetos de desenvolvimento social e económico.

PMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.