Taça Davis: Ucrânia vence segundo encontro e empata eliminatória com Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bucha, Ucrânia, 14 set (Lusa) -- O tenista português Pedro Sousa perdeu hoje no segundo encontro de singulares de Portugal da primeira eliminatória do 'play off' do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, permitindo a igualdade à Ucrânia.

No piso rápido do Campa Tennis Club, em Bucha, na Ucrânia, o número dois português (144.º ATP), perdeu com o número um ucraniano, Sergiy Stakhovsky (142.º), em dois 'sets', por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora de jogo.

Antes, João Sousa (49.º) tinha colocado Portugal em vantagem na eliminatória, agora igualada, ao vencer Illya Marchenko, antigo top-50 e atual 337.º ATP, por 4-6, 6-2 e 6-3.

Depois de ter sido beneficiada com um 'bye' na primeira ronda e ter cedido perante a Suécia (3-2), na segunda jornada em abril, Portugal disputa agora com a Ucrânia a permanência no Grupo I da Zona Europa/África.

A equipa vencedora garante automaticamente a permanência no Grupo I, enquanto a seleção derrotada terá ainda mais uma ronda de 'play-off', diante da África do Sul, para tentar evitar a descida de Divisão.

RPM (SRYS) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).