Câmara de Castelo Branco cria equipa para combater o insucesso escolar

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 14 set (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco anunciou hoje a criação de uma equipa de combate ao insucesso escolar nas escolas do concelho, que vai trabalhar na integração de crianças e jovens que vivem em comunidades desfavorecidas.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, explica que a autarquia constituiu uma equipa que vai implementar no terreno o projeto de Combate ao Insucesso Escolar.

"A equipa passa a integrar duas professoras, uma psicóloga e um animador cultural. Julgamos estarem reunidas condições para que o projeto possa ter os melhores resultados nesta ação como em todas as outras contempladas na candidatura aprovada", refere.

O autarca adianta que a equipa vai trabalhar também na integração de crianças e jovens que vivem em comunidades desfavorecidas.

"É um trabalho que estamos agora a iniciar e no qual vamos apostar de forma aprofundada", sustentou.

Luís Correia sublinha que, tal como em anos anteriores, o município continua a apoiar os alunos de famílias mais carenciadas.

"Este ano letivo, por iniciativa própria, a Câmara Municipal apoiará 600 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, dos escalões A e B, com a disponibilização gratuita das fichas de trabalho e cadernos de exercícios", adiantou.

No que respeita aos transportes escolares, ao nível da escolaridade obrigatória, a autarquia assegura o pagamento a 100% do custo do passe de 220 alunos, enquanto no ensino secundário garante o pagamento de 50% desse custo a 130 alunos.

Paralelamente, o município vai continuar a investir em atividades consideradas fundamentais, como a promoção e sensibilização para o empreendedorismo de crianças e jovens, logo a partir do 4.º ano de escolaridade.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.