Câmara de Santo Tirso vai ajudar empresa atingida por incêndio a retomar atividade

Câmara de Santo Tirso vai ajudar empresa atingida por incêndio a retomar atividade
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Santo Tirso vai ajudar a empresa Carvidet a encontrar um local para recomeçar a atividade, depois de a fábrica ter sido na quarta-feira parcialmente consumida por um incêndio, disse à Lusa fonte da autarquia.

O presidente daquela autarquia do distrito do Porto, Joaquim Couto, reuniu-se hoje com dois dos responsáveis da empresa de produtos de higiene e limpeza, a fim de encontrarem soluções para que rapidamente possam os 15 trabalhadores retomar a atividade.

Na noite de quarta-feira um incêndio consumiu a quase totalidade da fábrica de produtos de higiene e limpeza em Santo Tirso, causando ferimentos ligeiros num bombeiro.

Enquanto decorria o combate às chamas, os responsáveis pela empresa acederam a um convite do autarca para hoje tentarem encontrar soluções.

Segundo a autarquia, a "câmara comprometeu-se a rapidamente encontrar um local onde possam reiniciar a atividade", tendo ainda sido disponibilizado "apoio psicológico para os funcionários".

Na reunião de hoje, o autarca foi ainda informado de que a empresa apresentou uma candidatura ao programa Norte 2020, tendo a câmara "assumido também o compromisso" de tentar, junto das entidades competentes, "acelerar a chegada desses apoios financeiros".

Estiveram no combate às chamas nove corporações, com 31 veículos e 93 operacionais, havendo ainda a registar "ferimentos ligeiros" num bombeiro, que foi transportado para o Centro Hospitalar do Médio Ave.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.