Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto soma e segue com vitória frente ao Fermentões por 41-17

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto somou a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional do Andebol 1 ao bater esta quarta-feira o CCR Fermentões (41-17), no Pavilhão Municipal Arq. Fernando Távora, na 2.ª jornada da 1.ª fase da prova. Os Dragões passam agora a somar seis pontos, menos três do que o Sporting, que tem mais um jogo disputado.

Quem melhor do que o FC Porto para apadrinhar a estreia absoluta do CCR Fermentões no escalão máximo do andebol português? A equipa vimaranense ainda forçou algum equilíbrio nos dez minutos iniciais, mas a partir daqui os Dragões não deram hipóteses e ao intervalo já venciam por 11 golos (21-10). Na etapa complementar, o coletivo portista colocou o carimbou que faltava numa vitória expressiva: 41-17.

“O resultado demonstra uma grande diferença entre as duas equipas, mas a realidade é que fizemos bem o nosso trabalho e estou feliz por isso. A equipa jogou muito bem”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

"Fizemos um excelente trabalho e conseguimos consolidar o nosso jogo", afirma Miguel Martins, atleta do FC Porto.

 "Isto é um jogo para nós melhorarmos com os melhor", afirma José Vieira, treinador do Fermentões.

 "Dá para perceber o que temos para melhorar no futuro", afirma Sérgio Ribeiro, atleta do Fermentões.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Dragão Caixa, frente ao Boa Hora. O encontro, referente à 3.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1, inicia-se às 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

CCR FERMENTÕES-FC PORTO, 17-41
Andebol 1, 1.ª fase, 2.ª jornada
12 de setembro de 2018
Pavilhão Municipal Arq. Fernando Távora, Fermentões

Árbitros: Francisco Remigio e Miguel Mendes

CCR FERMENTÕES: Raúl Nunes e Pedro Carvalho (g.r.); Daniel Oliveira, Hélder Cunha, João Carvalho, Rui Rolo (3), Sérgio Ribeiro (1), Nuno Pinheiro (1), João Martins (1), João Barbosa (2), Filipe Canico (6), Paulo Silva, Luís Martins (2), Gonçalo Areias, José Ferreira (1) e Daniel Miranda
Treinador: José Vieira

FC PORTO: Hugo Laurentino (1) e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (3), Leandro Semedo (3), Yoan Balázquez, Miguel Martins (6), Djibril Mbengue (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (4), António Areia (4), André Gomes (1), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 10-21

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence em casa por 11-0 o NDS Guarda

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o NDS Guarda, por 11-0, na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões tinham prometido uma resposta à altura depois do empate frente ao Sporting de Espinho e cumpriram o objetivo.

Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

Herrera: "Estou muito feliz pelos 200 jogos e espero fazer muitos mais"

Depois da vitória em Setúbal, onde completou o jogo 200 com a camisola do FC Porto, o capitão Héctor Herrera sublinhou a importância da conquista dos três pontos no percurso para a revalidação do título e assumiu que a oportunidade de poder vestir a camisola do FC Porto é, só por si, “um orgulho” para ele.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.