Bolsonaro submetido a nova operação

Bolsonaro submetido a nova operação
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O candidato da extrema direita à presidência do Brasil Jair Bolsonaro foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica, seis dias depois de ter sido apunhalado no abdómen, anunciou hoje o hospital onde está internado.

Uma ressonância magnética "mostrou uma aderência que está a obstruir o intestino delgado" e que necessita de uma "intervenção cirúrgica", explicou o hospital israelita Albert-Einstein.

De acordo com a imprensa brasileira, a operação foi bem sucedida. Contactado pela agência de notícias France-Presse, o hospital não confirmou.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL), atingido na quinta-feira passada por uma facada durante um ato de campanha em Minas Gerais, lidera a corrida eleitoral de outubro, com 22% das intenções de voto, na primeira sondagem feita após a recusa da candidatura liderada pelo ex-Presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores.

Bolsonaro, de 63 anos, tem defendido os valores tradicionais da família cristã, o porte de armas e 'prega' que o combate à violência no Brasil, país que atingiu a marca de 63.800 homicídios em 2017, deve ser feito de forma violenta pelas autoridades.

A polícia brasileira deteve o autor confesso do ataque, que disse ter agido "sob o comando de Deus" e atribuiu o crime às suas diferenças políticas e religiosas com a extrema direita.

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial