Jornal Diário Jornal das 13

Incêndio consome armazém de produtos de higiene em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal com Lusa

O armazém de uma fábrica de produtos de higiene e limpeza está a arder na zona industrial do Alto da Cruz, perto da autoestrada 3, no concelho de Santo Tirso, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

O alerta foi dado cerca das 22:40, estando neste momento a combater as chamas as corporações de Santo Tirso, Tirsenses, Trofense e de Ermesinde.

O armazém, de grandes dimensões, "foi já totalmente tomado pelas chamas", sendo no momento preocupação dos bombeiros que não "alastre para outro armazém" que tem perto, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, "não há vítimas a lamentar".

De acordo com a sítio na Internet da Proteção Civil, uma hora depois do alerta, combatiam o incêndio 55 operacionais apoiados por 18 viaturas.

+ notícias: Norte

Universitários do Porto dormem na rua para alertar para a falta de alojamento

Estudantes da Academia do Porto vão dormir esta noite na rua, numa “ação simbólica” de alerta para a “situação crítica” da falta de alojamento, adiantou à Lusa o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), João Pedro Videira.

Reativação no fogo de Alijó mobiliza cinco meios aéreos

O incêndio que deflagrou na zona de Perafita, Alijó, sofreu uma reativação ao início da tarde, estando a mobilizar cerca de 270 operacionais, 80 viaturas e cinco meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Viatura da GNR capotou sem provocar feridos em Alijó, fogo em resolução

Uma viatura pesada de combate a incêndios da GNR capotou hoje, sem provocar feridos, durante o combate ao incêndio de Perafita, concelho de Alijó, distrito de Vila Real, que "já está em resolução", segundo fontes da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.