Acesso ao maciço central da Serra da Estrela reabriu hoje

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, 31 jan (Lusa) - O acesso ao maciço central da Serra da Estrela, que estava encerrado desde segunda-feira, reabriu hoje à circulação rodoviária, disse à agência Lusa o comandante do sub-agrupamento de montanha da GNR na Serra da Estrela.

"As estradas estão todas abertas e transitáveis", referiu o sargento-ajudante Fernandes.

De acordo com a fonte, o troço entre Piornos/Torre/Lagoa Comprida reabriu cerca das 10:00 e os restantes troços rodoviários da Serra da Estrela - que ao longo da semana foram encerrados e reabertos à medida que nevava com maior ou menor intensidade - também estão transitáveis.

A fonte recusou-se a fazer prognósticos sobre se as estradas voltarão a fechar nas próximas horas ou dias.

"Tudo depende do tempo e de estarem reunidas as indispensáveis condições de segurança", afirmou.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje céu geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca e possibilidade de queda de neve acima de 1.200 a 1.400 metros de altitude. Para o fim de semana, as previsões apontam que a queda de neve desça a cotas mais baixas, designadamente aos 600 metros de altitude, no sábado, e aos 800 a 1.000 metros no domingo.

CYC // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.