Info

Frederico Varandas eleito o 43º presidente do Sporting

Frederico Varandas eleito o 43º presidente do Sporting
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Frederico Varandas foi eleito o 43.º presidente do Sporting, nas eleições ocorridas no sábado, sucedendo a Bruno de Carvalho, que foi destituído do cargo em 23 de junho, informou fonte do clube.

O médico, de 38 anos, foi eleito para um mandato de quatro anos, depois de ter sido diretor clínico do Sporting, entre 2011 e 2018, e desempenhado as mesmas funções no Vitória de Setúbal, entre 2007 e 2011, sendo ainda proprietário de uma clínica de recuperação física.

Com a eleição de Varandas, que foi o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Bruno de Carvalho, o advogado Rogério Alves assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube, enquanto o juiz conselheiro Joaquim Baltazar Pinto a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Durante a campanha, o médico anunciou a integração na estrutura diretiva do clube dos antigos futebolistas Hugo Viana e Beto.

Este foi o ato eleitoral do clube com maior afluência de sempre, com 22.510 sócios votantes, 19.159 de forma presencial e 3.351 por correspondência, de um total de 51.009 com direito a voto.

Além de Varandas, concorriam à presidência dos 'leões' João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G).

+ notícias: Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

Portugal arranca com goleada à Colômbia no Mundial de hóquei em patins

Portugal estreou-se hoje com uma vitória no Mundial de hóquei em patins, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Paulo Pereira diz que 14 anos foi tempo a mais sem presença num Europeu

O Porto Canal esteve à conversa com o selecionador nacional de andebol. Paulo Pereira falou sobre a inédita qualificação para o Europeu 2020, abordou a única vitória portuguesa frente à França neste século e traçou o perfil dos adversários do Grupo D neste Europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.