Info

Urnas encerradas em votação recorde em Alvalade

Urnas encerradas em votação recorde em Alvalade
| Desporto
Porto Canal com Lusa

As urnas para a votação nas eleições para a presidência do Sporting foram finalmente dadas como encerradas pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, Jaime Marta Soares, num ato marcado por uma afluência recorde.

O líder da AG surgiu poucos minutos depois das 19h00 no 'hall' VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde proclamou o fim do escrutínio que se iniciara às 09h00 da manhã e que vai definir o 43.º presidente da história do clube 'leonino'.

"Correu muito bem. Foi um trabalho extraordinário dos funcionários do Sporting. A contribuição dos delegados foi também muito grande. Estas eleições foram fáceis e isso deve-se a vocês também", afirmou Jaime Marta Soares, em declarações reproduzidas no canal de televisão do clube.

Estas eleições são as mais participadas de sempre, depois de Jaime Marta Soares ter anunciado pelas 16:45 que já tinham votado presencialmente 16 mil sócios, aos quais se juntavam mais de três mil votos por correspondência devidamente validados, superando assim os 18.814 votantes do ato eleitoral de 2017, que ditou então a reeleição de Bruno de Carvalho.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

+ notícias: Desporto

Bruno de Carvalho acusado de terrorismo e mais 98 crimes

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi acusado pelo Ministério Público de ser autor moral de crimes classificados como terrorismo e outros 98 ilícitos criminais, no âmbito da investigação sobre o ataque à Academia de Alcochete.

Bruno de Carvalho e Mustafá saem em liberdade do Tribunal do Barreiro

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá saíram hoje em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete, anunciou hoje Tribunal do Barreiro.

Leitura das medidas de coação a Bruno de Carvalho e Mustafá adiada para as 11:00

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e o líder da claque Juventude Leonina, conhecido por Mustafá, só conhecerão hoje as medidas de coação no âmbito da investigação à invasão à academia de Alcochete a partir das 11:00.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.