Jornal Diário Jornal das 13

Urnas encerradas em votação recorde em Alvalade

Urnas encerradas em votação recorde em Alvalade
| Desporto
Porto Canal com Lusa

As urnas para a votação nas eleições para a presidência do Sporting foram finalmente dadas como encerradas pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do clube, Jaime Marta Soares, num ato marcado por uma afluência recorde.

O líder da AG surgiu poucos minutos depois das 19h00 no 'hall' VIP do Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde proclamou o fim do escrutínio que se iniciara às 09h00 da manhã e que vai definir o 43.º presidente da história do clube 'leonino'.

"Correu muito bem. Foi um trabalho extraordinário dos funcionários do Sporting. A contribuição dos delegados foi também muito grande. Estas eleições foram fáceis e isso deve-se a vocês também", afirmou Jaime Marta Soares, em declarações reproduzidas no canal de televisão do clube.

Estas eleições são as mais participadas de sempre, depois de Jaime Marta Soares ter anunciado pelas 16:45 que já tinham votado presencialmente 16 mil sócios, aos quais se juntavam mais de três mil votos por correspondência devidamente validados, superando assim os 18.814 votantes do ato eleitoral de 2017, que ditou então a reeleição de Bruno de Carvalho.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

+ notícias: Desporto

FC Porto vai processar judicialmente Varandas Fernandes. Benfica reage

O FC Porto instruiu hoje o seu departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes, mas o Benfica considera que "será uma excelente oportunidade para o rival esclarecer como cometeu o crime de divulgação de correspondência privada".

Revista Sábado revela como o Benfica terá tentado fugir à Justiça

No caso E-Touperia, a revista Sábado revela os argumentos apresentados pela defesa de Luís Filipe Vieria e da SAD Benfiquista. Escreve a publicação que a defesa tentou adiar audições e evitar a constituição da SAD como arguida, tendo pedido mesmo o afastamento do procurador.

Rui Pinto é o principal suspeito da PJ de ter roubado emails ao SL Benfica

O pirata informático Rui Pinto é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter roubado milhares de emails do SL Benfica. O português opera a partir da Hungria e está também associado ao desvio de dinheiro de um banco nas Ilhas Caimão, ao 'football leaks' e a ataques ao fundo Doyen, Sporting e FC do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...