US Open: Novac Djokovic vence Nishikori e disputa final com Del Potro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, Estados Unidos, 08 set (Lusa) - O sérvio Novak Djokovic, sexto classificado no 'ranking' ATP, eliminou na sexta-feira o japonês Kei Nishikori (19.º) nas meias finais do US Open e vai encontrar o argentino Juan Martin Del Potro na final do torneio.

No último Grand Slam da temporada, que se disputa em Nova Iorque, o sexto cabeça de série da prova precisou de duas horas e meia para vencer o japonês em três sets (6-3, 6-4, 6-2), garantindo aquela que é a sua oitava final no US Open, prova que conquistou por três vezes.

Djokovic, que não marcou presença no US Open em 2017 devido a uma lesão no cotovelo direito que acabou por exigir cirurgia, procura agora a sua 14.ª vitória num Grand Slam.

Novak Djokovic, de 31 anos, vai defrontar no domingo o argentino Juan Martin Del Potro, número três mundial, que se apurou também na sexta-feira para a final, ao beneficiar da desistência do primeiro classificado no 'ranking' ATP, Rafael Nadal, lesionado no joelho direito.

Nove anos depois, Juan Martin Del Potro volta a disputar a final do US Open, a segunda da carreira em torneios do Grand Slam.

JMC (SRYS) // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.