Info

Ilustradora Ana Granado vence prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 set (Lusa) -- A quinta edição do prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior em Portugal, foi vencida por Ana Granado, na categoria de ilustração, anunciou hoje a Jerónimo Martins.

A vencedora, com 30 anos e licenciada em Pintura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, concorreu pela segunda vez ao prémio para ilustrar o conto "O Narciso com Pelos no Nariz", de Andreia Penso Pereira, que venceu a categoria de texto este ano, iniciando-se agora a fase de paginação e produção do livro.

A autora do conto e a ilustradora vão receber o prémio de 50 mil euros, a repartir pelas duas.

O júri composto por André Letria, Paula Tavares, Jorge Silva, Jorge Nesbitt e Sara Miranda, destacou "a elevada qualidade das candidaturas, o que dificultou a escolha final", segundo comunicado da organização do galardão.

"Ganhar este prémio representa a concretização do sonho de poder trabalhar na área da ilustração, depois de já ter pensado muitas vezes em desistir", afirmou Ana Granado, que concorreu sob o pseudónimo de Romã, citada no mesmo comunicado.

O livro resultante da quinta edição do prémio vai ser lançado em novembro, e estará à venda nas lojas da cadeia Pingo Doce.

Segundo a empresa, "as histórias vencedoras das edições anteriores já venderam, no conjunto, mais de 70 mil exemplares".

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Despiste automóvel provoca um morto em Vila Verde, Braga

Um despiste automóvel na freguesia de Cabanelas, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, provocou ao início da tarde deste domingo uma vítima mortal, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Guarda prisional da cadeia de Paços de Ferreira assistido pelo INEM após agressão

Um guarda prisional da cadeia de Paços de Ferreira foi agredido pelas 11h00 deste domingo, tendo sido assistido no local pelos bombeiros e pelo INEM, disse à agência Lusa fonte do CDOS do Porto.

Porto vende 35 mil francesinhas por dia com ajuda dos turistas

O Porto vende pelo menos 35 mil francesinhas por dia nos mais de 700 cafés e restaurantes da cidade, o que significa que por mês há cerca de um milhão daquelas sanduíches especiais a serem degustadas no município.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.