Info

Ilustradora Ana Granado vence prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 set (Lusa) -- A quinta edição do prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, o maior em Portugal, foi vencida por Ana Granado, na categoria de ilustração, anunciou hoje a Jerónimo Martins.

A vencedora, com 30 anos e licenciada em Pintura pela Escola de Belas Artes de Lisboa, concorreu pela segunda vez ao prémio para ilustrar o conto "O Narciso com Pelos no Nariz", de Andreia Penso Pereira, que venceu a categoria de texto este ano, iniciando-se agora a fase de paginação e produção do livro.

A autora do conto e a ilustradora vão receber o prémio de 50 mil euros, a repartir pelas duas.

O júri composto por André Letria, Paula Tavares, Jorge Silva, Jorge Nesbitt e Sara Miranda, destacou "a elevada qualidade das candidaturas, o que dificultou a escolha final", segundo comunicado da organização do galardão.

"Ganhar este prémio representa a concretização do sonho de poder trabalhar na área da ilustração, depois de já ter pensado muitas vezes em desistir", afirmou Ana Granado, que concorreu sob o pseudónimo de Romã, citada no mesmo comunicado.

O livro resultante da quinta edição do prémio vai ser lançado em novembro, e estará à venda nas lojas da cadeia Pingo Doce.

Segundo a empresa, "as histórias vencedoras das edições anteriores já venderam, no conjunto, mais de 70 mil exemplares".

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Afetados pela queda da grua no centro do Porto falam em "má fiscalização". Empresa nega

A empresa que instalou as duas gruas que caíram nos últimos dois meses no Porto vai apresentar uma queixa-crime contra o Sindicato da Construção de Portugal. A Somirav garante que o equipamento foi objeto de inspeção.

Corpo encontrado em elevado estado de decomposição numa casa devoluta no Porto

Foi encontrado esta quarta-feira de manhã o corpo de um homem em elevado estado de decomposição numa casa devoluta localizada na freguesia de Areosa, no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

Atualizado 24-04-2019 16:33

Administração do hospital de Gaia afasta “cenário caótico” apesar da polémica com o presidente

O conselho de administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) afastou, esta quarta-feira, qualquer "cenário caótico" vivido na instituição depois da polémica renuncia ao cargo de presidente de António Alves Dias e da 'nega' de Vitor Herdeiro, tal como noticiou o Porto Canal.

Atualizado 24-04-2019 18:47

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.