Jornal Diário Jornal das 13

Equipa de andebol do FC Porto vence por 41-21 o Potaissa Turda

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ao segundo jogo oficial na temporada 2018/19, o primeiro desafio europeu. Depois de vencer o Madeira Andebol (27-19) na jornada inaugural do Campeonato Nacional Andebol 1, o FC Porto regressou ao Dragão Caixa para garantir o triunfo (41-21) frente ao Potaissa Turda na primeira mão da primeira ronda de qualificação da Taça EHF.

A formação orientada por Magnus Andersson voltou a deixar boas indicações nesta fase inicial da temporada, superiorizando-se de forma inequívoca ao vencedor da última edição da Taça Challenge. Os Dragões garantiram uma vantagem extremamente importante que terão de gerir na segunda mão, já no próximo fim de semana, na Roménia.

O FC Porto jogou com intensidade elevada e, depois de chegar ao intervalo a vencer por 19-12, continuou a pressionar até concluir o jogo com uma diferença de 20 golos.

O vencedor da eliminatória entre o FC Porto e o Potaissa Turda avança para a segunda ronda de qualificação, onde irá defrontar o SKA Minsk, da Bielorrússia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-POTAISSA TURDA, 41-21
Taça EHF, 1.ª ronda de qualificação, 1.ª mão
2 de setembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: André Phillip Buache e Marco Meyer (Suíça)

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (4), André Sousa, Leandro Semedo (1), Miguel Martins (3), Djibril Mbengue (2); Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (5), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (2); António Areia (5), André Gomes (6); Miguel Alves (7) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

POTAISSA TURDA: Dragos-Bogdan Fleser e Illie Szopka (g.r.); Georgica Cintec (4), Catalin Rotaru, Roland Thalmaier (4), Roman Zacariunin (4), Huba Talas, Cristian Ghita (5), Adrian Irimus, Razvan Pavel (1), Alexandru Lazar (3), Ionut Stef, Nenad Savic, Alin Szoke, Alexandru Laslo e Marian Ignat
Treinador: Horatio-Nicolae Gal

Ao intervalo: 19-12

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-17 vence em casa por 11-0 o NDS Guarda

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou neste domingo o NDS Guarda, por 11-0, na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os Dragões tinham prometido uma resposta à altura depois do empate frente ao Sporting de Espinho e cumpriram o objetivo.

Sérgio Conceição: "Era importante dar esta demonstração de força"

Depois do empate em Gelsenkirchen, e recordado daquilo que aconteceu na época passada após outros jogos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição estava determinado a vencer em Setúbal. O FC Porto conseguiu-o e, de acordo com o treinador, com toda a justiça. No final, reprovou o relvado, aplaudiu o adversário e disse que a sua equipa podia ter feito mais golos.

Atualizado 23-09-2018 11:36

Herrera: "Estou muito feliz pelos 200 jogos e espero fazer muitos mais"

Depois da vitória em Setúbal, onde completou o jogo 200 com a camisola do FC Porto, o capitão Héctor Herrera sublinhou a importância da conquista dos três pontos no percurso para a revalidação do título e assumiu que a oportunidade de poder vestir a camisola do FC Porto é, só por si, “um orgulho” para ele.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.