Um morto e um ferido grave em despiste de motociclo em Espinho

Um morto e um ferido grave em despiste de motociclo em Espinho
| País
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu este domingo devido a uma “paragem cardiorrespiratória” na sequência do “despiste” do motociclo em que circulava na rua da Guimbra, em Anta, concelho de Espinho, revelou à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, o outro passageiro do motociclo sofreu “ferimentos graves” no acidente que aconteceu pelas 10h30 e foi transportado para o hospital de Vila Nova de Gaia.

A mesma fonte dos bombeiros esclareceu que o homem que morreu tinha “cerca de 50 anos” e encontrava-se em “paragem cardiorrespiratória” quando os meios chegaram ao local, onde acabou por morrer.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o acidente aconteceu na freguesia de Anta e Guetim e mobiliza 15 homens e sete viaturas.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.