Dez militantes talibãs mortos em ataque à zona militar do aeroporto de Cabul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 10 jun (Lusa) -- Os sete militantes talibãs que ao início da manhã em Cabul, Afeganistão, atacaram a zona militar do aeroporto da capital do país, morreram no assalto, revelou a polícia ao salientar não terem sido comunicadas baixas civis ou militares.

"Foram sete os assaltantes -- dois bombistas suicidas que detonaram os explosivos que traziam e outros cinco elementos que acabaram por ser abatidos pelas autoridades no tiroteio", disse aos jornalistas o chefe da polícia local, Mohammad Ayoub Salangi.

O mesmo responsável salientou não terem sido registadas baixas entre os militares e que não foi recebida qualquer informação sobre vítimas civis.

O ataque perpetrado ao início da manhã seria mais tarde reivindicado pelos talibãs que anunciaram ainda que a zona militar do aeroporto da capital era o alvo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.