FC Porto recebe e vence Madeira Andebol por 27-19

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto entrou com a mão direita na nova temporada. Na noite desta quarta-feira, no Dragão Caixa, venceu de forma confortável o Madeira Andebol por 27-19 em jogo antecipado da jornada inaugural do Campeonato Nacional Andebol 1. O central Miguel Martins e o lateral esquerdo André Gomes, com cinco golos, foram os melhores marcadores da equipa portista, agora treinada pelo sueco Magnus Andersson, que assim se estreou com a mão direita ao comando dos azuis e brancos.

Começou por ser equilibrada a partida, com as duas equipas a andarem lado a lado no marcador até aproximadamente ao primeiro quarto de hora. A partir daí, o FC Porto colocou mais intensidade no seu jogo, passou a ser mais rápido na na circulação de bola e impôs um parcial de 7-1 que permitiu que chegasse ao intervalo com uma vantagem de seis golos. Destaque, nesta altura, para os quatro golos do central Miguel Martins e para uma mão cheia de intervenções de Alfredo Quintana, que liderou uma defesa que já revelou uma assinalável solidez perante uma das boas equipas deste campeonato.

A segunda parte não alterou o rumo dos acontecimentos, porque o FC Porto continuou dono e senhor do jogo, nunca permitindo que o Madeira Andebol se aproximasse no marcador para entrar na discussão do resultado. Com uma vantagem confortável, Magnus Andersson procurou dar minutos a todos os atletas inscritos na ficha de jogo, mas nem assim os portistas quebraram, garantindo os primeiros três pontos no campeonato.

“Ganhámos, marcámos 27 golos, sofremos 19 , mas cometemos muitos erros, perdemos muitas oportunidades. Apesar de tudo, foi primeiro jogo e, na globalidade, estou satisfeito, porque todos os tiveram tempo de jogo. Mas sei que podemos fazer melhor”, disse o treinador sueco ao microfone do Porto Canal, no final do encontro.

André Gomes: "Estou cada vez mais confiante"

No calendário segue-se a receção aos romenos do Potaissa Turda, referente à primeira mão da primeira ronda de qualificação para a Taça EHF. O encontro está marcado para o próximo domingo, às 16h00, no Dragão Caixa, e tem transmissão em direto no Porto Canal - pode consultar aqui mais informações sobre os bilhetes.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA ANDEBOL, 27-19

Andebol 1, 1.ª fase, 1.ª jornada

29 de agosto de 2018

Dragão Caixa

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga)

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (1) (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo (3), Miguel Martins (5), Djibril Mbengue; Rui Silva (3), Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (2); António Areia (2), André Gomes (5); Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

MADEIRA ANDEBOL: Gustavo Capdeville e Luís Carvalho (g.r.), Hugo Lima (2), Valter Soares (3); João Martins (4), Ulisses Ribeiro, Daniel Santos (1), Bruno Landim (2), Elias António, Ruben Sousa, João Miranda (1), Elledy Semedo (5) e Pedro Peneda (1)

Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 13-7

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.