14 cidadãos chineses continuam internados devido à gripe H7N9

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 10 jun (Lusa) -- Apenas 14 cidadãos chineses infetados com o surto de gripe H7N9 continuam internados nos hospitais do país, revelaram hoje as autoridades de saúde da China na última atualização dos números da doença.

Um total de 131 pessoas foram confirmadas como tendo sido contaminadas com a nova estirpe do vírus da gripe das aves, das quais 39 morreram e 78 já receberam alta hospitalar.

Os especialistas temem, no entanto, que o vírus sofra mutações que possibilitem o contágio entre humanos podendo, facilmente, provocar uma pandemia.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.