Guillem Cabestany: “Como sempre as expectativas são altas e os objetivos ambiciosos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de hóquei em patins já prepara a temporada de 2018/19, para a qual o treinador Guillem Cabestany disse manter os objetivos altos e as expectativas ambiciosas com as quais o plantel iniciou as temporadas anteriores. Nas primeiras palavras para lançar a época que se avizinha, o catalão falou sobre as três caras novas do plantel e sobre o trabalho que espera o grupo durante a sempre exigente pré-temporada.

Uma dessas caras novas é Giulio Cocco, que disse estar preparado para deixar tudo em campo para justificar a aposta feita pelo FC Porto. O internacional italiano falou no “nível altíssimo” de hóquei dos novos companheiros e disse também já estar a trabalhar nos limites para lá chegar o mais brevemente possível.

Objetivos ambiciosos
“Como sempre as expectativas são altas e os objetivos ambiciosos. Vamos tentar trabalhar e jogar bem e se fizermos isso podemos pensar em ganhar todos os jogos e estar na luta pelas competições, dando assim continuidade ao que vem sendo feito nas últimas temporadas.”

As três caras novas
“A nível de jogadores há três alterações. Só por isso já temos um contexto diferente do ano passado, pois tem que haver uma fase de adaptação. Partimos com mais trabalho para fazer, mas também com ar fresco dentro da equipa. O Poka é um defesa com bastante experiência, de quem esperamos um rendimento médio alto a mais curto prazo. O Júlio tem muita qualidade, experiência também, apesar de novo, e pode-nos trazer fantasia e criatividade, sabendo que vamos ter que ser pacientes para que tenha o seu tempo de adaptação. No mais novo, o Hugo Santos, também tenho muita confiança. Pouco a pouco vai tendo o seu espaço e vai adaptar-se à dinâmica da equipa.”

Preocupações na pré-temporada
“Na pré-época há sempre mais trabalho do que o habitual. Temos três alterações e também por isso, sem pausas, mas sem pressas, vamos tentar recuperar a forma física dos jogadores e introduzindo os conceitos técnicos e táticos. O trabalho mais difícil e mais complicado é para os novos, pois vão ter que lidar um muita informação.”

O formato do campeonato
“O sistema está decidido e eu só tenho que me adaptar ao que está. Na minha opinião, as 14 equipas são um pouco curtas, pois poderia haver mais jogos e oportunidades para os muitos jogadores de qualidade. Não é assim, a Federação decidiu e temos que lidar com isso.”

Objetivo é tentar ser sempre melhor
“Continuo a dizer que a época do ano passado foi muito boa a nível de exibições. A equipa mostrou um nível médio muito alto, mas vai ser ainda mais difícil. Vamos tentar que a médio prazo o nível seja melhor ainda e vamos tentar que o FC Porto da parte final da época seja melhor do que o do ano passado, melhorando também o rendimento dos jogadores que já cá estavam.”

Giulio Cocco (avançado)
“Estar aqui é muito bom. Já tive a oportunidade de passear pela cidade, pelo centro, e é muito bonito. Os primeiros dias têm sido felizes. Os primeiros tempos têm sido felizes. Os primeiros tempos serão certamente de adaptação, pois o hóquei italiano é muito diferente, mas já estou a trabalhar no máximo para fazê-lo o mais rapidamente possível. Conheço o treinador do Breganze e sei que vou ter que deixar tudo em campo. Quanto aos companheiros, conhecia a maior parte. Têm todos um nível altíssimo e a mim só me resta trabalhar para tentar igualar o nível deles.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.