Incêndios: Bombeiros esperam dominar fogo em Alfandega da Fé nas próximas horas

| País
Porto Canal com Lusa

Alfândega da Fé, Bragança, 23 ago (Lusa) - Os bombeiros esperam dar como dominado nas próximas horas o incêndio que deflagrou hoje ao meio da tarde em Alfândega da Fé, que chegou a ter três frentes ativas e que mobiliza 219 operacionais apoiados por 23 viaturas.

"O combate ao fogo decorre de forma favorável. Empregamos uma mecânica de combate musculada e a esta hora temos uma única frente ativa. Os meios no terreno estão já posicionados para que durante a noite o fogo esteja completamente controlado", disse à Lusa o comandante operacional distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança (CODIS), Noel Afonso.

O operacional frisou que nunca houve populações ou bens em perigo. O incêndio lavra numa área de mato, eucaliptos e sobreiros.

"Ganhamos posicionamento em relação ao fogo e de momento os meios de combate, incluindo máquinas de rasto, estão colocados de forma estratégica", disse Noel Afonso.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 15:13.

O incêndio lavra no concelho de Alfandega da Fé, e às 21:00, estava com uma frente ativa e a consumir uma área de mato e floresta.

FYP // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.