Seguro afirma ver "com bons olhos" eventual entrada de capitais brasileiros na TAP

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 jun (Lusa) - O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje ver "com bons olhos" a eventual entrada de capitais brasileiros na TAP, depois de ter estado reunido com a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em Lisboa.

António José Seguro e Dilma Rousseff estiveram reunidos durante cerca de uma hora, num hotel de Lisboa.

No final do encontro, em declarações aos jornalistas no exterior desse hotel, o secretário-geral do PS referiu que "aquilo que se passou na reunião é muito, muito importante em termos de cooperação entre Portugal e o Brasil" e que um dos temas abordados foi a "necessidade de haver investimento brasileiro em Portugal".

"É muito importante que isso possa acontecer em várias áreas, designadamente em áreas de ponta onde, naturalmente, era bem-vindo esse investimento", defendeu o socialista, considerando que "o investimento do Brasil não é bem um investimento estrangeiro", porque se trata de "um país amigo".

Questionado, em concreto, sobre a privatização da companhia aérea portuguesa, Seguro respondeu: "No que diz respeito à TAP, naturalmente que vejo com bons olhos a possibilidade de haver uma participação de capitais brasileiros na privatização da TAP".

"Eu defendo que a TAP deve ser um instrumento ao serviço da estratégia económica do nosso país. Como é sabido, é necessária a entrada de capitais e parece-me bastante relevante que a TAP possa continuar a servir o espaço da lusofonia", completou.

IEL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.