Dois homens detidos por tráfico de droga e furto em bairro social de Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 29 jan (Lusa) - Dois homens foram detidos na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu pelos crimes de tráfico de droga e furto, num bairro onde a PSP também fez três detenções no mesmo dia, informou fonte policial.

Num comunicado divulgado hoje, a GNR explica que os homens, de 20 e 30 anos, foram detidos na terça-feira no Bairro da Balsa, na cidade de Viseu, onde foram efetuadas quatro buscas domiciliárias, que contaram com o apoio do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR.

Nesta operação foram apreendidas 140 munições de diversos calibres, uma espingarda/caçadeira, uma réplica de pistola-metralhadora UZI calibre 9mm, um coldre sovaqueira, uma faca de ponta e mola, dinheiro, um gorro passa-montanhas, luvas pretas, diversos anéis em ouro, um computador portátil e nove telemóveis.

De acordo com a GNR, no âmbito do mesmo processo já tinham sido realizadas seis buscas domiciliárias na semana passada.

Na altura foram levadas a cabo três detenções e "apreendidos diversos objetos relacionados com a dosagem e venda de estupefacientes", para além de dinheiro, haxixe, heroína, cocaína, entre outros.

Nas operações realizadas na cidade de Viseu, a GNR "contou com a colaboração preponderante da PSP na segurança da área e no controlo de acesso aos locais".

Também na terça-feira, a PSP de Viseu levou a cabo uma operação de combate ao tráfico de droga no mesmo bairro, tendo sido detidas três pessoas e identificadas outras duas.

Com esta operação, "a PSP crê ter desmantelado uma rede que operava naquele bairro de forma organizada".

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".