Grécia: Presidente da República felicita homólogo grego por saída de resgate financeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 ago (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o seu homólogo grego pela saída do país do programa de resgate financeiro.

"O Presidente da República falou hoje com o seu homólogo grego, Prokopios Pavlopoulos, a quem felicitou pela saída da Grécia do programa de resgate", refere uma curta informação publicada no sítio da Internet da Presidência da República.

A Grécia concretizou hoje a saída do seu terceiro programa de assistência, encerrando oito anos de resgates financeiros.

País europeu mais atingido pela crise económica e financeira, a Grécia foi o primeiro a pedir assistência financeira -- e o único "reincidente" --, e a conclusão do seu terceiro programa assinala também o fim do ciclo de resgates a países do euro iniciado em 2010, e que abrangeu também Portugal (2011-2014), Irlanda, Espanha e Chipre.

EA (PE) // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.