Encontrado corpo do homem desaparecido no Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

O corpo do homem desaparecido domingo à tarde na Albufeira da Caniçada, no Gerês, em Terras de Bouro, no distrito de Braga "já foi encontrado", adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil e apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 20-08-2018 12:36

"O corpo do homem já foi encontrado, mas não temos mais informações até ao momento", referiu à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O alerta para o desaparecimento do homem, "com cerca de 40 anos", foi dado no domingo às 19:08, sendo que as operações de busca naquela zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês foram retomadas esta manhã, cerca das 08:00 num perímetro de 100 metros e com profundidade de 35 metros com seis mergulhadores dos bombeiros divididos por duas equipas.

No local o Porto Canal apurou que o homem estava a andar de mota de água com uma menor na Albufeira da Caniçada quando sofreram uma queda. Ao que tudo indica a menor seguia com colete de segurança e conseguiu nadar até à margem, o homem por seu lado não levava colete e desapareceu após a queda.

De acordo com a informação disponível na página da proteção civil, no local encontram-se 23 operacionais, apoiados por nove viaturas.

Na operação de buscas estiveram envolvidas equipas de mergulhadores, dos Bombeiros das Taipas e de Terras do Bouro.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.