Sérgio Conceição: "Foi uma vitória difícil, suada e justa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição considera que o FC Porto foi um justo vencedor do duelo com o Belenenses, no Estádio do Jamor, embora reconheça o mérito do adversário.

O golo da vitória (3-2) chegou já em período de descontos, na reta final de um jogo extremamente difícil e a exigir máximo empenho dos campeões nacionais.

Cenário complicado
“Houve calor e uma relva diferente do que estamos habituados, mas isso era para as duas equipas, embora o Belenenses treine aqui diariamente. A relva torna a circulação mais lenta, obriga a mais um toque na circulação, mas não quero entrar por aí. Houve mérito do Belenenses, uma equipa que tem qualidade e uma dinâmica interessante.”

Vitória merecida
“Há dias em que, como dizia um treinador meu, pode-se praticar um futebol champanhe, e em outros dias é mais um vinho tinto da tasca, que não deixa de ser saboroso, por vezes, também. Penso que a vitória é merecida, criámos mais ocasiões, tivemos situações para matar o jogo mas penso que se ajusta esta vantagem mínima.”

Faltou controlo do jogo
“Acho que pecámos exatamente por não saber controlar o jogo no momento de vantagem de dois golos. Devíamos ter mais bola. O 2-1 é uma perda de bola nossa e o golo do empate surge de um lançamento lateral nosso. Faltou-nos um bocado de matreirice. Foi uma vitória difícil, suada, mas sem dúvida justa, por tudo o que se passou no jogo. Conseguimos chegar à vantagem, mas não tivemos a mesma eficácia defensiva do primeiro jogo. No início da segunda parte, quando fizemos o 2-0, sentimos que o jogo estava controlado mas não o conseguimos controlar. Aí, com mérito, o Belenenses chegou ao empate e depois fomos à procura da vitória. É justa a vitória, sem dúvida nenhuma, frente a um adversário que nos dificultou ao máximo a nossa tarefa.”

Duas grandes penalidades
“Independentemente de os penáltis terem sido bem ou mal assinalados, houve o mesmo critério. O Carlos Xistra e o João Capela estão de parabéns por isso.”

Sobre o mercado
“Não faz sentido nenhum o mercado estar aberto quando se inicia o campeonato. É demasiado tempo de instabilidade que se cria nas equipas. Acho que quando se iniciam os campeonatos, o mercado devia fechar. Em janeiro a mesma coisa. Temos de viver com uma situação que não é agradável para ninguém.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.