Info

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero
| Norte
Porto Canal com Lusa

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, as duas pessoas - um homem de nacionalidade portuguesa e uma mulher de nacionalidade inglesa - foram localizadas ainda no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações foi decidido permanecerem no local durante a noite, acompanhados por bombeiros e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

Hoje, ao início da manhã foram resgatados e transportados para o Hospital de Braga.

No domingo, fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o casal “saiu para passear e não conseguiu regressar”, acrescentando que embora contactáveis os dois tiveram dificuldades em explicar onde estavam.

+ notícias: Norte

DECO explica que passageiros que são reencaminhados do Alfa Pendular para um comboio urbano podem pedir indemnização

Quem viaja de Alfa Pendular entre Lisboa e Braga tem que mudar para um comboio urbano na estação de Campanhã, no Porto. A situação arrasta-se há vários meses e causa indignação nos passageiros sendo que muitos não conseguem mudar de comboio a tempo de prosseguir viagem. A DECO explicou ao Porto Canal quais as opções que as pessoas em causa têm para contestar este serviço.

Acidente com trator provoca um morto na Póvoa de Lanhoso

Um homem morreu este sábado na sequência de um acidente com um trator na localidade de Sobradelo da Goma, concelho da Póvoa de Lanhoso, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O que mudou na cidade do Porto com a construção do Estádio do Dragão?

A cidade do Porto mudou muito depois da construção do Estádio do Dragão. O estádio faz a ponte com a zona oriental da 'invicta' e criou novas acessibilidades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.