Info

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero

Casal desaparecido domingo no Gerês foi resgatado de helicóptero
| Norte
Porto Canal com Lusa

O casal que tinha sido dado como desaparecido no domingo, cerca das 16:30, no Parque Nacional da Peneda Gerês foi resgatado hoje de manhã por um helicóptero da Força Aérea, disse à Lusa fonte do CDOS de Braga.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga, as duas pessoas - um homem de nacionalidade portuguesa e uma mulher de nacionalidade inglesa - foram localizadas ainda no domingo à noite, mas devido às dificuldades nos acessos, ao cansaço físico e algumas escoriações foi decidido permanecerem no local durante a noite, acompanhados por bombeiros e elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

Hoje, ao início da manhã foram resgatados e transportados para o Hospital de Braga.

No domingo, fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o casal “saiu para passear e não conseguiu regressar”, acrescentando que embora contactáveis os dois tiveram dificuldades em explicar onde estavam.

+ notícias: Norte

Construção nas Fontainhas do Porto gera onda de contestação entre os moradores

Uma nova construção está a gerar polémica nas Fontainhas, no Porto. Os moradores já pediram embargo da obra que tapa as vistas para o Douro. A Câmara do Porto diz não ver desconformidades no projeto.

Despoluição e requalificação do Rio Tinto finalizada com investimento de 10 milhões de euros

O problema de poluição do Rio Tinto, que existia há várias décadas, está resolvido. Foram investidos perto de 10 milhões de euros para a despoluição e requalificação da área envolvente.

Funcionária da Câmara Municipal de Barcelos denuncia falta de condições de trabalho por laboral ao lado de casa de banho

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga "obrigou" a Câmara de Barcelos a recolocar no seu posto de trabalho original uma funcionária que tinha sido transferida para outro local, sem condições dignas e sem funções atribuídas. A mulher foi posta a trabalhar junto a uma casa de banho masculina.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.