Jornal Diário Jornal das 13

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio

Serenata da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo adiada por risco de incêndio
| Norte
Porto Canal

A Serenata da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, festa que se realiza em Viana do Castelo, foi adiada devido à proibição da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, entre os dias 18 e 22 de agosto, por causa do agravamento do risco de incêndio, avançou este domingo a comissão de festas em comunicado.

O evento foi adiado para o próximo sábado dia 25 de agosto à meia-noite, uma vez que "considerando o aviso meteorológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, por causa do agravamento do risco de incêndio para o território do Continente, e considerando o Aviso à população sobre o aumento da severidade meteorológica e a necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reacção face ao risco de incêndio, a Situação de Alerta foi declarada para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu", indica o comunicado.

No âmbito da Declaração da Situação de Alerta, foi definida a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que possam ter sido emitidas.

+ notícias: Norte

Hospital de São João quer aproveitar projeto antigo para novo Centro Pediátrico

O Centro Hospitalar de São João, no Porto, está a "auscultar os serviços jurídicos" sobre a possibilidade de poder aproveitar o projeto existente para a construção do novo Centro Pediátrico, anunciou hoje o presidente da administração daquele hospital.

Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes em isolamento numa instituição em Bragança

O Ministério Público está a investigar o caso dos dois doentes que estão em isolamento há vários anos numa instituição em Bragança. O caso foi denunciado pelo Porto canal há dois meses. Depois disso, quase nada foi feito apesar da própria instituição pedir mais formação para lidar com os doentes, as entidades responsáveis continuam a dizer que os utentes vivem em condições adequadas.

100 semáforos geridos pela Metro do Porto em Matosinhos não têm sinal sonoro

Há 100 semáforos geridos pela Metro do Porto no concelho de Matosinhos que não têm avisos sonoros. A funcionalidade vai começar a ser instalada, uma vez que os sinais sonoros são indispensáveis para os invisuais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.