Mais de 70 homens e três meios aéreos combatem fogo no distrito de Braga

Mais de 70 homens e três meios aéreos combatem fogo no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo no distrito de Braga está a ser combatido por 77 homens, auxiliados por 19 veículos terrestres e três meios aéreos, de acordo com a proteção civil.

Atualizado 19-08-2018 15:31

Na sua página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informa que este fogo começou pelas 13h17, na localidade de S. Martinho, freguesia de Celeiró, Aveleda e Vimieiro.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que “o incêndio tem duas frentes ativas” e que “uma delas está a evoluir favoravelmente”.

Ainda no distrito de Braga, mas já em fase de conclusão, um outro incêndio continua a imobilizar dez homens e duas viaturas.

A nível nacional, segundo a ANPC, estão a ocorrer 13 incêndios, mas apenas três (Porto, Faro e Braga) estão ativos, os restantes já se encontram em fase de conclusão.

No combate às chamas estão um total de 331 homens, 86 viaturas terrestres e sete meios aéreos.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.