FC Porto B perde por 1-3 frente ao Farense no primeiro jogo em casa

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu neste sábado frente ao Farense (1-3), em jogo realizado no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. A formação orientada por Rui Barros não conseguiu evitar novo resultado negativo, em encontro relativo à 2.ª jornada da Ledman Liga Pro.

Os Dragões entraram da pior forma no encontro. No primeiro minuto de jogo, um passe pouco feliz de Pedro Justiniano colocou a bola ao alcance de Fabrício, com Alan Bidi a recorrer à falta para impedir a fuga do médio em direção à baliza: cartão vermelho direto para o defesa.

O Farense tirou máximo proveito da infelicidade azul e branca. Bruno Bernardo, na cobrança do respetivo livre, bateu pela primeira vez Mouhamed MBaye. Pouco depois, seria o próprio Fabrício a ampliar a vantagem. Enquanto o FC Porto B sentia dificuldades em responder, os algarvios iam tirando partido da vantagem numérica, chegando ao 0-3 na sequência de um contrata-ataque, finalizado por Borges.

A equipa de Rui Barros vivia um pesadelo mas recusava-se a atirar a toalha ao chão. Perante um cenário adverso, em inferioridade numérica e a perder desde o primeiro lance do jogo, os jovens dragões demoraram a encontrar a equilíbrio entre o desejo ofensivo e a solidez defensiva com dez homens. Quando o fez, cresceu no jogo.

A pressão do FC Porto B acentuou-se a caminho do intervalo e seria Rúben Macedo a colher os frutos das investidas portistas. Na sequência de um excelente passe de Rui Costa, o avançado de 22 anos fez o seu primeiro golo desde o regresso a casa, após meia época de empréstimo ao Varzim. A toada manteve-se no reatamento, com a equipa azul e branca a lutar por outro resultado e o guarda-redes do Farense a negar o 2-3, em duelo com Rui Costa.

Em respostas rápidas, os visitantes também foram criando oportunidades para chegar ao quarto golo, mas o ascendente continuava a pertencer ao FC Porto B. Ao minuto 77, Alan Júnior foi expulso na sequência de uma falta dura sobre Romário Baró e Rui Barros arriscou tudo com a troca de um central – Pedro Justiniano – por um avançado – Santiago Irala. Porém, não se registaram mais alterações no marcador.

Na 3.ª jornada da Ledman Liga Pro, o FC Porto B desloca-se a Penafiel. O jogo está agendado para 25 de agosto, sábado, a partir das 11h15 (Sport TV 1).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-FARENSE, 1-3
Ledman LigaPro, 2.ª jornada
18 de agosto de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: João Pinho
Assistentes: Carlos Campos e João Jacob
Quarto árbitro: João Pereira

FC PORTO B: Mouhamed MBaye (g.r.), João Pedro, Justiniano, Alan Bidi, Oleg, Romário Baró, Rui Pires, Luizão, Kelechi, Rúben Macedo e Rui Costa
Substituições: Kelechi por Rui Moreira (59m), Rúben Macedo por Musa Yahaya (63m), Pedro Justiniano por Irala (81m)
Não utilizados: Ricardo Silva (g.r.), Luís Mata, Lameira e Fernando Fonseca
Treinador: Rui Barros

FARENSE: Daniel Fernandes (g.r.), Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Borges, Fabrício, Markovic, Alvarinho, Alan Júnior e Mayambela
Substituições: Markovic por Sérgio Teles (63m), Alvarinho por Irobiso (67m), Mayambela por André Vieira (81m)
Não utilizados: Miguel Carvalho (g.r.), Perisic, Fábio Gomes e Michael Silva
Treinador: Rui Duarte

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Bruno Bernardo (3m), Fabrício (6m), Borges (14m), Rúben Macedo (41m)

Disciplina: cartão amarelo para Justiniano (35m), Markovic (49m), Daniel Fernandes (70m), Irobiso (85m), André Vieira (90+4m); cartão vermelho direto para Alan Bibi (1m) e Alan Júnior (77m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.