Info

Sismo de 6,3 atinge a ilha de Lombok, na Indonésia, o quarto em menos de um mês

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um novo sismo de magnitude 6,3 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia, o quarto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos.

O terramoto foi registado no nordeste da ilha, a uma profundidade de sete quilómetros, não existindo no momento informações sobre vítimas ou danos causados.

O mais recente balanço das autoridades indonésias apontava para pelo menos 436 mortos e mais de dez mil feridos após a série de terramotos que há pouco mais de vinte dias assola Lombok, no sul do país.

Dezenas de milhares de casas, mesquitas e empresas ficaram destruídas.

O país está situado no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", zona de grande atividade sísmica e vulcânica que regista cerca de sete mil terramotos por ano, na maioria moderados.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

+ notícias: Mundo

Ex-ministro brasileiro diz que bancos pagaram 11,9 milhões de euros em subornos ao PT

São Paulo, 19 jul 2019 (Lusa) - Um ex-ministro dos governos brasileiros liderados por Lula da Silva e Dilma Rousseff afirmou hoje que alguns dos maiores bancos do país pagaram subornos ao Partido dos Trabalhadores (PT) em troca de favores.

Novo período de calor na Europa na próxima semana

Lisboa, 19 jul 2019 (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou hoje que na próxima semana está previsto num novo período de calor na Europa, incluindo Portugal.

França coordena processo de escolha de candidato da UE ao FMI

Bruxelas, 19 jul 2019 (Lusa) -- O Governo francês vai coordenar os trabalhos entre os países da União Europeia (UE) para escolha de um candidato único ao Fundo Monetário Internacional (UE), após se ter voluntariado para "conciliar pontos de vista europeus", foi hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.