Mais de 70 patrulhas militares reforçam prevenção de incêndios

Mais de 70 patrulhas militares reforçam prevenção de incêndios
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 70 patrulhas militares (19 da Marinha e 53 do Exército), num total de 226 militares, estão no terreno desde este sábado e até ao dia 25 para apoiar a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na prevenção de incêndios.

Em comunicado, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) esclarece que este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANPC às Forças Armadas para ativação de mais 28 patrulhas militares.

Este reforço tem como objetivo incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, onde vigora o alerta vermelho para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

Segundo o EMGFA, atualmente estão em curso também ações de apoio de engenharia militar e ações de patrulhamento e vigilância florestal no âmbito dos protocolos municipais, com empenhamento diário de mais 48 militares do Exército presentes em seis distritos do continente.

"Os militares das Forças Armadas já empenhados e em prontidão estão também disponíveis para operações de vigilância aérea e terrestre, ações de pós rescaldo, reforço das ações de patrulhamento dissuasor e de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas", acrescenta.

+ notícias: País

EuroDreams. Sorteio sem totalistas mas 19 terceiros prémios 'aterram' em Portugal

Nenhum apostador conquistou o primeiro prémio do sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, não havendo assim nenhum felizardo a levar para casa 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eis a chave do EuroDreams desta segunda-feira

Já são conhecidos os números da sorte do sorteio EuroDreams desta segunda-feira. 

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".