"Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã dos azuis e brancos frente ao Belenenses, que a equipa está preparada para "chegar ao Jamor e conquistar os três pontos" apesar de saber que vai ser um "jogo historicamente difícil" e onde o FC Porto vai ter de superar as "dificuldades normais de uma boa equipa".

O técnico defende que a equipa do Belenenses é "positiva, com uma dinâmica interessante e competente" dizendo até que os jogadores não estão "condicionados com a guerra entre clube e SAD" mas sim "focados naquilo que é o jogo e prepará-lo da melhor forma, conhecendo e sabendo o poderio do FC Porto".

Sobre o possível onze para a partida deste domingo, Sérgio Conceição confessou que no último jogo tiveram "muitas coisas boas" e que "provavelmente muitos intervenientes" do último onze vão estar em campo frente ao Belenenses.

Questionado sobre o processo contra Brahimi, o treinador azul e branco afirmou que "o ano passado havia as histórias e a novela das denúncias anónimas, este ano está-se a pegar com os jogadores individualmente" sendo que "vê-se os dirigentes sempre na tentativa de destabilizarem e criarem guerrilhas". O portista diz ainda que "gostava muito que o campeonato deste ano fosse o campeonato dos adeptos, dos comentadores que falam de futebol" uma vez que "o jogo é bonito, apaixonante e dá de comer e beber a tanta gente que deviam ter mais respeito pelo futebol".

Quanto a Marega e há possibilidade do jogador ser reintegrado na equipa, Sérgio Conceição diz que não sabe se será uma boa notícia dependendo de "se o Marega treinar, se o Marega tiver comprometido, se o Marega estiver envolvido".

O técnico disse ainda que "um dos grandes segredos do FC Porto ganhar o título foi a frontalidade e honestidade que existia no balneário" e que este ano "está exatamente igual, e quem não está dessa forma não cabe ali dentro porque não há lugar para ele no balneário".

O treinador aproveitou também para felicitar Felipe que foi convocado para a seleção brasileira e reforçar que esta é "a vitória de um jogador que acreditou que era possível".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.