Info

"Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã dos azuis e brancos frente ao Belenenses, que a equipa está preparada para "chegar ao Jamor e conquistar os três pontos" apesar de saber que vai ser um "jogo historicamente difícil" e onde o FC Porto vai ter de superar as "dificuldades normais de uma boa equipa".

O técnico defende que a equipa do Belenenses é "positiva, com uma dinâmica interessante e competente" dizendo até que os jogadores não estão "condicionados com a guerra entre clube e SAD" mas sim "focados naquilo que é o jogo e prepará-lo da melhor forma, conhecendo e sabendo o poderio do FC Porto".

Sobre o possível onze para a partida deste domingo, Sérgio Conceição confessou que no último jogo tiveram "muitas coisas boas" e que "provavelmente muitos intervenientes" do último onze vão estar em campo frente ao Belenenses.

Questionado sobre o processo contra Brahimi, o treinador azul e branco afirmou que "o ano passado havia as histórias e a novela das denúncias anónimas, este ano está-se a pegar com os jogadores individualmente" sendo que "vê-se os dirigentes sempre na tentativa de destabilizarem e criarem guerrilhas". O portista diz ainda que "gostava muito que o campeonato deste ano fosse o campeonato dos adeptos, dos comentadores que falam de futebol" uma vez que "o jogo é bonito, apaixonante e dá de comer e beber a tanta gente que deviam ter mais respeito pelo futebol".

Quanto a Marega e há possibilidade do jogador ser reintegrado na equipa, Sérgio Conceição diz que não sabe se será uma boa notícia dependendo de "se o Marega treinar, se o Marega tiver comprometido, se o Marega estiver envolvido".

O técnico disse ainda que "um dos grandes segredos do FC Porto ganhar o título foi a frontalidade e honestidade que existia no balneário" e que este ano "está exatamente igual, e quem não está dessa forma não cabe ali dentro porque não há lugar para ele no balneário".

O treinador aproveitou também para felicitar Felipe que foi convocado para a seleção brasileira e reforçar que esta é "a vitória de um jogador que acreditou que era possível".

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 dá a volta ao Beira-Mar e vence por 5-2

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Beira-Mar (5-2), no Olival, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Taddeus Nkeng (44m, 52m e 86m), Cláudio Silva (70m) e Juan Perea (73m) assinaram os golos da reviravolta dos Dragões (estiveram a perder 0-2), que reassumem a liderança da zona Norte, com 30 pontos, mais um do que o Sporting de Braga.

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que alimenta o sonho de ganhar outra Champions

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em entrevista ao Porto Canal, que ainda alimenta o sonho de ganhar outra Liga dos Campeões.

Djibril M’Bengue: "Se cometermos um erro, eles vão castigar-nos"

Só um jogo perfeito em Magdeburgo pode trazer a discussão da eliminatória para o Dragão Caixa. Essa é a convicção de Djibril M’Bengue, que regressa à Alemanha com o FC Porto para discutir o acesso à fase de grupos da Taça EHF com o finalista vencido das duas últimas edições da prova.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.