Autoridades espanholas resgatam 151 migrantes no mar

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cento e cinquenta e um migrantes, dos quais 20 mulheres e 34 crianças, foram levados para o porto de Málaga pelas autoridades marítimas de Espanha, após terem sido resgatadas de três embarcações no mar.

Segundo informou este sábado o serviço de emergências 112 de Espanha à agência de notícias EFE, os imigrantes chegaram ao porto de Málaga às 02h30 (01:30 em Lisboa) a bordo do navio "Calíope", do Salvamento Marítimo espanhol.

Três menores e um adulto foram levados para um centro hospitalar, segundo a fonte.

Estes 151 migrantes juntam-se aos 395 resgatados na sexta-feira nas águas do Estreito de Gibraltar como no mar de Alborán, de um total de dez embarcações.

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.