Ott Tanak reforça liderança do Rali da Alemanha

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 17 ago (Lusa) - O estónio Ott Tanak (Toyota) continuou hoje a evidenciar o seu atual bom momento e reforçou a liderança do Rali da Alemanha, nona prova do Campeonato do Mundo, à frente do francês Sebastien Ogier (M-Sport Ford).

Tanak, que na quinta-feira já tinha vencido a super especial de abertura da prova, esteve quase sempre mais forte no dia de hoje, tendo apenas cedido em uma ocasião a liderança a Ogier, na segunda especial - primeira do dia -, mas rapidamente recuperou-a, não mais cedendo a posição.

"Para ser honesto, não foi tudo super. Ainda sinto alguns problemas de estabilidade", declarou no final da etapa de hoje o piloto estónio.

Segundo no mundial a 21 pontos do belga Thierry Neuville, Ogier, campeão em título, ainda atacou no início do dia, mas depois optou por segurar a segunda posição, logo à frente do seu principal rival no campeonato, tendo Tanak fechado o dia com o tempo total de 59.22,6 minutos, detendo 12,3 segundos de vantagem para o francês e 27,4 para o belga.

A segunda etapa disputa-se no sábado, num total de oito provas especiais de classificação.

O Rali da Alemanha, nona das 13 provas do mundial, decorre ao longo de 325,76 quilómetros cronometrados, em estradas rurais estreitas, com muitas curvas e que permite poucos erros.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.