Sporting de Braga renova com Hassan por uma época e empresta-o ao Olympiacos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 17 ago (Lusa) - O avançado Hassan, de 25 anos, renovou por uma temporada com o Sporting de Braga, da I Liga portuguesa de futebol, mas vai ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia, anunciou hoje o presidente dos minhotos, António Salvador.

O ponta de lança egípcio, disse o responsável bracarense, deve ser oficializado, na sexta-feira, como reforço da equipa de Atenas, orientada pelo treinador português Pedro Martins, com o qual trabalhou no Rio Ave, na época 2014/15 e no início da época 2015/16, antes de rumar aos 'arsenalistas'.

O dianteiro jogava em Portugal desde a época 2011/12, quando ingressou nos juniores do Rio Ave, e, depois de ter marcado 30 golos pelos vila-condenses, entre as temporadas 2012/13 e 2014/15, foi também regularmente utilizado nas três épocas seguintes, em Braga, com 24 golos em 101 jogos disputados.

O presidente do Sporting de Braga referiu ainda que nenhum dos restantes elementos do plantel é "negociável", a não ser que qualquer clube interessado pague a cláusula de rescisão.

"É este grupo que vai lutar pelos três objetivos que temos para esta época", frisou, no rescaldo da eliminação do Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Zorya Luhansk, da Ucrânia.

TYME/GYS // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".