Fogo em Freixo de Espada à Cinta dado como dominado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Freixo de Espada à Cinta, Bragança, 15 ago (Lusa) - O incêndio que deflagrou hoje em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, foi dado como "dominado" cerca das 16:20, depois de ter chegado a mobilizar 95 bombeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Bragança.

"O incêndio foi dado como dominado cerca das 16:20, já que o combate estava a decorrer favoravelmente. O incêndio ainda se estendeu a Martim Tirado, no concelho de vizinho de Torre de Moncorvo", frisou o comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, Noel Afonso.

Segundo o comandante, as constantes mudanças na direção do vento foram as principais dificuldades sentidas pelos operacionais no terreno e chegaram a provocar reacendimentos.

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi recebido pelas autoridades às 00:45.

As chamas deflagraram na União de Freguesias de Freixo de Espada à Cinta e Masouco, no distrito de Bragança, tiveram uma frente ativa e estavam a consumir uma área de mato.

No terreno estiveram 95 bombeiros, apoiados por 34 viaturas, quatro meios aéreos e três máquinas de rasto.

FYP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Dois homens esfaqueados e hospitalizados em estado grave após rixa em Gaia

Dois homens foram esfaqueados na noite desta quarta-feira, junto à estação de metro de General Torres, em Gaia. Tudo aconteceu depois de uma rixa que envolveu outros dois homens que esfaquearam as vítimas e fugiram.

EN 223 cortada ao trânsito na Feira depois de acidente entre ambulância e carro

A Estrada Nacional 223, em Santa Maria da Feira, está cortada ao trânsito devido a um acidente entre uma ambulância e um ligeiro de passageiros, confirmou ao Porto Canal, fonte Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Viana do Castelo. Colisão entre autocarro e táxi deixa cinco crianças e um adulto feridos 

Uma colisão entre um táxi e um autocarro, na tarde desta quarta-feira, na EN13 em Darque, Viana do Castelo provocou seis feridos, entre os quais cinco crianças e um adulto.