Info

Balanço de mortos na queda da ponte em Itália sobe para 38

Balanço de mortos na queda da ponte em Itália sobe para 38
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O balanço da queda de uma ponte na terça-feira na autoestrada 10 (A10), em Génova, norte da Itália, subiu para 38 mortos e há vários desaparecidos, disse hoje o ministro do Interior, Matteo Salvini.

"Estamos com 38 mortos confirmados e vários desaparecidos", declarou Salvini aos jornalistas à margem de uma viagem que realiza à Calábria, no sul de Itália.

Matteo Salvini deverá deslocar-se durante à tarde ao local do acidente em Génova.

Na terça-feira, parte da ponte Morandi, que fica na autoestrada 10 (A10) em Génova, no norte da Itália, desabou e dezenas de automóveis e camiões também acabaram por cair.

Hoje, mais cedo, a Delegação do Governo de Génova, num comunicado na internet, confirmou a morte de 37 pessoas, referindo ainda que 16 ficaram feridas, 12 destas em estado grave.

Já o ministro das Infraestruturas, Danilo Toninelli, disse numa mensagem na rede social Facebook que "os diretores da Autostrade per l'Italia devem demitir-se antes de tudo" e avançou que o Governo italiano "ativou todos os procedimentos para a possível revogação das concessões e a imposição de uma multa de até 150 milhões de euros".

"Se não são capazes de administrar as nossas autoestradas, o Estado o fará", disse Toninelli.

O ministro das Infraestruturas disse "num país civilizado não se pode morrer por uma ponte que desaba" e reiterou que os culpados "desta tragédia injustificável devem ser punidos".

+ notícias: Mundo

Von der Leyen quer Europa como primeiro continente neutro em carbono em 2050

A candidata à presidência da Comissão Europeia comprometeu-se hoje a tornar a Europa o primeiro continente a alcançar a meta da neutralidade carbónica em 2050, indicando que irá apresentar um "acordo verde" nos primeiros 100 dias no cargo.

Sismo na Califórnia causa múltiplos feridos e incêndios

O forte sismo que atingiu o sul da Califórnia na noite de sexta-feira provocou múltiplos feridos, incêndios e danos em estradas e edifícios, anunciaram as autoridades.

Bolsonaro diz que "está decidido" indicar filho para embaixada do Brasil nos EUA

São Paulo, Brasil, 16 jul 2019 (Lusa) - O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que "está decidido" que irá indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington, capital dos Estados Unidos da América, após uma reunião com ministros em Brasília.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.