Suspeito do ataque ao Parlamento no Reino Unido é um britânico de origem sudanesa

Suspeito do ataque ao Parlamento no Reino Unido é um britânico de origem sudanesa
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Os meios de comunicação britânicos divulgaram hoje que o suspeito do incidente de terça-feira no Parlamento, que está a ser tratado como terrorismo, é um britânico de 29 anos, de origem sudanesa, chamado Salih Khater.

O suspeito conduziu, na manhã de terça-feira, um Ford Fiesta prateado contra as barreiras de segurança localizadas em frente ao Parlamento britânico, no Palácio de Westminster, em Londres, atropelando peões e ciclistas pelo caminho.

Três pessoas ficaram feridas no ataque, mas nenhuma corre risco de vida.

O homem está sob custódia policial, após a sua prisão na terça-feira por suspeita de ter preparado um ato terrorista.

A Press Association (PA) informou hoje que uma página no Facebook de um homem com o mesmo nome do suspeito indica que este mora em Birmingham, trabalha como gerente de loja e estudou na Sudan University of Science and Technology.

Os agentes da unidade de antiterrorismo estão a trabalhar para descobrir o motivo por trás do que suspeitam ser o quarto ataque com veículos na Grã-Bretanha em 18 meses.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.