Democratas elegem primeira candidata transgénero a governadora nos EUA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 15 ago (Lusa) - O Partido Democrata norte-americano fez história na terça-feira ao eleger a primeira candidata transgénero a governadora nos Estados Unidos, nas primárias do estado de Vermont.

Christine Hallquist ganhou 48,1% dos votos numas eleições primárias em que enfrentou três outros democratas, incluindo uma jovem de 14 anos de idade, Ethan Sonneborn, que garantiu 8,2% dos votos.

Nas eleições marcadas para 06 de novembro, Hallquist vai disputar o cargo com o atual governador, Phil Scott, que venceu as primárias republicanas ao arrecadar a esmagadora maioria dos votos.

Ainda em Vermont, destaque para a vitória com 94,4% dos votos do senador de esquerda Bernie Sanders que procura a reeleição.

Em novembro, Sanders deverá enfrentar a republicana Brooke Paige por um lugar no Senado.

Além de Vermont, também decorreram eleições primárias em Wisconsin, Connecticut e Minnesota.

JMC // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.