Sobe para vinte número de infetados com antraz no noroeste da China

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 15 ago (Lusa) - O número de pessoas infetadas com antraz, no noroeste da China, subiu para vinte, num possível surto da doença infeciosa de origem animal, noticiou hoje a agência noticiosa oficial Xinhua.

Os casos estão concentrados na aldeia de Shengli, na Região Autónoma da Mongólia Interior, onde a doença já causou a morte de 29 bovinos, tendo posteriormente contagiado seres humanos.

Doença rara de origem animal, o antraz pode, em algumas situações, infetar seres humanos, quando expostos a animais contaminados, ou pelo consumo de carne e de derivados também contaminados.

As autoridades colocaram 66 pessoas, que vivem nas proximidades, em isolamento e sob observação médica, limitando ainda o acesso às zonas afetadas ou em risco, com inspeções de controlo e saída de animais, avançou a Xinhua.

A criação de gado é um dos principais setores económicos da Mongólia Interior.

JPI // Lusa

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.